Assessoria de Imprensa

Além do alto investimento: negócio próprio pode custar pouco, mas pede estratégia e planejamento


Segundo diretor da IS Log & Services qualquer pessoa pode ter sucesso na empreitada, basta seguir alguns princípios além do capital a ser investido
Cliente: 
IS Logística
Além do alto investimento: negócio próprio pode custar pouco, mas pede estratégia e planejamento

A independência financeira, mais que um ideal de vida compartilhado por todo brasileiro, tem despertado o espírito empreendedor em diversas áreas de atuação do mercado. Com a atual situação de insegurança vivida pelo país, o negócio próprio passou a representar ainda mais o porto seguro dos que estão com a carreira à deriva. Em meio a isso, as ideias para novos produtos e serviços vão surgindo, porém, algumas nem chegam a se concretizar em virtude do alto investimento que o negócio exige e a falta de capital por parte do empreendedor.

Na contramão desse padrão de negócios de alto custo, algumas empresas surgem da iniciativa, dedicação e bom planejamento dos responsáveis por sua criação, como é o caso da IS Log & Services. Na época em que fundou a empresa, o diretor Thiago Oliveira tinha apenas 22 anos e R$17mil de capital para o investimento inicial. Trabalhando como motorista agregado, Oliveira enxergou no transporte especializado de documentos um nicho de mercado a ser explorado, algo que lhe traria um retorno em médio prazo.

Segundo Oliveira, qualquer pessoa pode ter sucesso na empreitada, basta seguir alguns princípios além do capital a ser investido. “É preciso observar as oportunidades, dinheiro nem sempre garante que o negócio ultrapasse a taxa de sobrevivência das empresas no Brasil, que hoje está em torno de quatro anos. Todo negócio requer estratégia e um bom planejamento, cada passo precisa ser estudo, a começar pelo ramo de atuação”, declara o empresário.

Especializada no transporte e logística de documentações corporativas via mala expressa, a IS Log & Services está no mercado há 13 anos, representada em 24 estados, com frota de aproximadamente 300 veículos e realiza, diariamente, em torno de 9mil coletas. 

Depoimentos

“A Ato Z criou diversas oportunidades para o Instituto RV aparecer em varias mídias impressas e televisivas. Essa exposição gerou um expressivo crescimento...

Vinícius Paciulo

Fisioterapeuta do Instituto RV

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!