Assessoria de Imprensa

Cãibras: pesadelo de atletas profissionais e amadores


Por ser decorrentes do desgaste físico, as dores podem aparecer até mesmo nos atletas bem nutridos e acompanhado
Cliente: 
Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral
Cãibras: pesadelo de atletas profissionais e amadores
Quem acompanhava o campeonato de tênis US Open neste final de semana levou um susto ao ver o espanhol Rafael Nadal se contorcendo de dor durante a entrevista coletiva ao fim da partida ganha contra o argentino David Nalbandian. O tenista número dois do mundo sofria com uma cãibra na coxa enquanto conversava com jornalistas do mundo todo e foi atendido por médicos ali mesmo.
 
“Nadal se utiliza muito de reservas físicas em seus jogos, levando o corpo a um desgate muito grande. É claro que ele é um atleta bem nutrido e acompanhado. Mas ainda assim, o corpo dele é levado a tal limite que, mesmo com todo o cuidado, as cãibras acabam aparecendo. Ainda mais depois de um jogo longo como esse último contra o Nalbandian”, afirma Rodrigo Fazio, fisioterapeuta do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral
 
Cãibras são contrações involuntárias, podendo gerar dores que impossibilitam o movimento e não é exclusividade de atletas de elite. É muito comum em atletas amadores, quando não estão preparados para tal estímulo físico. Ela pode ser causada por diversos motivos, como: falta de nutrientes como cálcio, sódio e potássio, por uma hidratação deficiente ou programa de treinamento errado. Pouca flexibilidade também favorece o aparecimento de cãibras, assim como o estresse muscular após alguma atividade muito vigorosa que foi além do limite do praticado/acostumado. “Em atletas amadores, o treino evolutivo é a melhor forma de prevenir as tão desagradáveis cãibras”, afirma Rodrigo.
 
Saiba Mais:
O Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral é formado por uma equipe multiprofissional e especializado em doenças da coluna vertebral e do sistema nervoso. Tem como objetivo desenvolver a qualidade de vida em seus pacientes, embasado em avanços científicos e tecnológicos. 
 
Dr. Rodrigo Fazio fisioterapeuta do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, é pós-graduado em Disfunções Músculo-Esqueléticas pela Universidade Metodista de São Paulo. Membro titular da Sociedade Brasileira de RPG, Rodrigo é especialista em Reeducação Postural Global pelo Instituto Philippe E. Souchard e tem formação no Método Miofibrólise Percutânea pelo Instituto de Miofibrólise, e em Bandagem Neuromuscular – Kinesio Taping.

Depoimentos

"Estamos bastante felizes com as ações da Ato Z Comunicação. O trabalho da assessoria de imprensa trouxe resultados interessantes. Em uma matéria desenvolvida...

Augusto Rocha

da Outliers

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!