Como prender a atenção dos jovens no ensino de idiomas?

Com assuntos mais ligados ao cotidiano dos alunos, curso inFlux Junior amplia em 30% o número de estudantes
inFlux English School
Como prender a atenção dos  jovens no ensino de idiomas?

Nascidas em plena revolução tecnológica, as crianças contemporâneas sabem lidar muito bem com novas tecnologias, são mais informadas e mais exigentes. Quando não está se falando em videogames, compras, televisão e computador, prender a atenção dos pequenos hoje em dia é um grande desafio. Por isso, é cada vez maior a discussão sobre abordagens que sejam compatíveis aos estímulos recebidos diariamente. O que fazer para as crianças prestarem atenção na aula, por exemplo? Ouvi-las.

Com base em pesquisa realizada com alunos entre nove e 12 anos, a rede de escola de idiomas inFlux desenvolveu o material didático e a abordagem das aulas do curso inFlux Junior, com foco nessa faixa etária. Desenvolvidos pelo departamento pedagógico da rede, os novos livros abordam assuntos diretamente ligados ao cotidiano dos pré-adolescentes como mídias sociais, música, internet e jogos. De acordo com o executivo, o novo material também atraiu mais interessados para o curso. “Sentimos um aumento de 30% no número de alunos depois das mudanças”, afirma Ricardo Leal, diretor presidente da marca.

A rede também percebeu que os estudantes dessa faixa etária estão mais familiarizados com a língua inglesa, graças a equipamentos eletrônicos e TV a cabo, entre outros itens. “Por isso, o ritmo das aulas aumentou e elas ficaram mais lúdicas com cinco a seis atividades e competições que utilizam brincadeiras, como jogo da memória e batata quente, além situações do cotidiano como ir ao cinema, fazer compras e visitar um parque, por exemplo,”, explica Lívia Baccan, do departamento pedagógico da rede.

“Percebemos que em nosso Twitter são os alunos do inFlux Junior que interagem mais com a marca. Por isso, essa também é uma importante ferramenta pedagógica, onde postamos dicas e assuntos diretamente ligados as nossas aulas. O interesse dos alunos pelo curso aumentou depois da mudança em nosso material pedagógico. O nível do aprendizado dos alunos nesta faixa etária aumentou consideravelmente”, afirma Ricardo.

Sobre a inFlux

Fundada pelos sócios Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, a escola de idiomas inFlux possui 70 unidades franqueadas e mais de 35.000 alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. A empresa coleciona diversos prêmios da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é reconhecida como uma das melhores escolas de idiomas do país.

“A Ato Z criou diversas oportunidades para o Instituto RV aparecer em varias mídias impressas e televisivas. Essa exposição gerou um expressivo crescimento...

Vinícius Paciulo

Fisioterapeuta do Instituto RV