Empreendimentos residenciais mudam perfil da Vila Industrial, em Santo André

Com investimento de R$ 300 milhões, MZM Construtora prevê a construção de 2016 unidades em terreno de 55.939 m²
MZM Construtora
Empreendimentos residenciais mudam  perfil da Vila Industrial, em Santo André

As cidades passam por constantes modificações. As mais visíveis, talvez, sejam aquelas em que espaços ganham novas utilizações, tal qual quando uma determinada área passa a servir a outro propósito, que não aquele ao qual estávamos acostumados. Foi assim em Nova Iorque na década de 70, quando antigos galpões industriais, nos bairros Soho e Tribeca, se transformaram em charmosos lofts. Foi assim em Buenos Aires, quando Puerto Madero passou de zona portuária decadente para uma das regiões mais caras e exclusivas da capital argentina. Em São Paulo, a prefeitura municipal concentra esforços para revitalizar e atrair empreendimentos e moradores para antigos bairros industriais, como a Barra Funda, processo ocorrente também, por iniciativa privada, na Mooca, na Vila Carrão, na Vila Leopoldina, no Jaguaré e em outras regiões da capital paulista.

Em Santo André, na Grande São Paulo, isso também acontece. A Vila Industrial, localizada no limite do município com a cidade de São Paulo, historicamente abrigou fábricas e galpões, hoje, em franca fase de reocupação e renovação, concentra dezenas de lançamentos imobiliários residenciais e comerciais. Está ocorrendo franca revitalização da região, a partir dos condomínios residenciais e comerciais que estão e serão instalados ali. “A Vila Industrial está muito bem localizada, junto à avenida dos Estados, que liga o Grande ABC a São Paulo, e do centro de Santo André. Ela faz parte do bairro Jardim, região com excelente infraestrutura urbana. Por isso decidimos investir ali”, afirma Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora.

A MZM Construtora adquiriu uma área de 55.939 m² na Vila Industrial, em frente à estação Santo André da CPTM, onde serão construídas 12 torres de apartamentos com metragem entre 55m² e 75m², totalizando 2016 unidades. Por conta do tamanho do empreendimento e seu impacto no bairro, a prefeitura de Santo André deve construir duas avenidas cortando o condomínio, em áreas cedidas pela MZM Construtora. Ao todo serão R$ 300 milhões em investimentos e o VGV esperado está entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões, valores que fazem desse empreendimento imobiliário o maior do Grande ABC. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2012.

Sobre a MZM Construtora

Com quase dois milhões de metros quadrados de empreendimentos comercializados, em 15 anos de história, a MZM Construtora se firmou como líder do mercado imobiliário no ABC paulista. Foi a primeira construtora a vender unidades com preço fechado e lançou o primeiro empreendimento com conceito de clube no ABC. Constam ainda no portifólio da MZM projetos corporativos sob encomenda, como agências bancárias, supermercados, shopping centers, escolas, edifícios públicos, centros de cultura e de lazer.

"Estamos bastante felizes com as ações da Ato Z Comunicação. O trabalho da assessoria de imprensa trouxe resultados interessantes. Em uma matéria desenvolvida...

Augusto Rocha

da Outliers