Assessoria de Imprensa

Franquias se reinventam e ampliam serviços


Ensino de inglês pouco eficaz em colégios particulares e falta de escolas de idiomas especializadas para capacitarem gerentes, diretores e executivos de médias e grandes empresas fez rede de idiomas ampliar serviços, e, consequentemente, aumentar receita
Cliente: 
Seven Idiomas
Franquias se reinventam e ampliam serviços
Para se destacar num mercado altamente competitivo, como em diversos segmentos da economia brasileira, ter um produto ou serviço de qualidade não é suficiente para garantir sucesso nos negócios. Para driblar essa falta de reconhecimento, muitos empresários recorrem às franquias, que permite ao empreendedor ‘nascer’ com uma marca conhecida no mercado. Entretanto, com o grande número de ‘bandeiras’, algumas redes, para conquistar novos franqueados e manter os atuais satisfeitos, ampliam seu campo de visão e oferecem outras oportunidades de negócios, além do tradicional oferecido pela grande maioria das franquias.
 
Steven Beggs, CEO da Seven Idiomas, rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, destaca que “com o faturamento astronômico do setor é natural que as franquias se tornem a ‘menina dos olhos’ dos empresários que desejam abrir seu próprio negócio. Por isso, é vital as redes aperfeiçoarem seus métodos, permitindo, assim, que empreendedores potencializem o faturamento de suas franquias sem a necessidade de abrir outra unidade, ou, mesmo, ampliar o espaço físico da que já possui”.
 
O segmento apresenta sólido crescimento nos últimos anos e as perspectivas para 2012 são animadoras, mostrando-se cada vez mais promissor para as pessoas que desejam entrar ou ampliar sua atuação na área empreendedora. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o franchising representa hoje 3% do PIB brasileiro, enquanto que nos Estados Unidos, esse percentual chega a 20%. A entidade ainda prevê que o setor termine o ano com faturamento de R$ 86 bilhões.
 
A Seven Idiomas oferece a seus franqueados três diferentes áreas de negócios: In House (cursos nas unidades), In Company (soluções customizadas em idiomas nas empresas) e Colégio (soluções em idiomas nos colégios). Beggs explica que “com essas três áreas de atuação, o franqueado diversifica (e aumenta) sua receita, podendo ampliar seus serviços sem a necessidade de abrir outra unidade da mesma rede, e, consequentemente, aumentar seus gastos”.
 
 “O pouco eficaz sistema de ensino de inglês de muitos colégios particulares, além do despreparo de muitas escolas de idiomas para atuarem dentro das companhias, capacitando os colaboradores dessas empresas a aprenderem outro idioma, nos levou a conclusão que podemos, junto ao franqueado, colaborar com esses dois nichos de mercado, permitindo que o franqueado alavanque sua receita e área de atuação. Não o deixando restrito apenas aos serviços de sua unidade”, lembra Beggs.
 
Saiba mais: Steven Beggs é CEO da Seven Idiomas, rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. A rede, que atende com serviços específicos 15 colégios e mais de 100 empresas clientes de cursos In Company, também possui em sua carteira de clientes mais de 200 empresas conveniadas, entre elas: Unilever, Nielsen, LG e Bayer. www.sevenidiomas.com.br 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!