Assessoria de Imprensa

Intermediação de negócios atenua riscos em momentos de incerteza econômica


Amparado por avaliações que garantem a procedência e a segurança do negócio a ser fechado, a intermediação profissional evita riscos desnecessários de comprar uma empresa que não seja saudável
Cliente: 
Sunbelt Business Brokers
Intermediação de negócios atenua riscos em momentos de incerteza econômica

A possível desaceleração do crescimento econômico brasileiro traz a diversos empreendedores (que já estão no mercado e querem ampliar sua atuação, ou, então, ingressar na área empreendedora) o ‘dilema de Tostines’: esperar o mercado aquecer para investir ou aproveitar enquanto o mercado não está a todo vapor, conseguindo melhores ofertas?

Uma alternativa de expansão – que em países norte-americanos e europeus é tradicional, fazendo parte da cultura dos empresários – começa a ganhar força entre os empreendedores brasileiros: a aquisição de empresas com bons resultados através de profissionais intermediadores de compra e de venda de negócios.

Recente estudo do SEBRAE apontou que 22% das pequenas empresas brasileiras encerram suas atividades todo ano, amparadas, principalmente, pela falta de clientes e problemas com a alta carga tributária, capital de giro, etc. Na compra de uma boa empresa com histórico conhecido, essas incertezas têm pouco impacto.

Para Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers, maior empresa de intermediação de negócios do mundo, que conta com mais de 260 franquias espalhadas em mais de 30 países “a intermediação auxilia os empreendedores a localizarem o melhor negócio, amparado por avaliações que garantem a procedência e a segurança do negócio a ser fechado. Evitando, assim, riscos desnecessários de comprar uma empresa que não seja saudável”.

Por outro lado, a falta de atenção na hora de comprar um negócio em andamento pode contribuir bastante para aumentar ainda mais os números citados pelo SEBRAE (das empresas que fecham todos os anos). “Se o empreendedor não avaliar com cautela, deixando a emoção de lado, a modalidade de negócio que receberá seus investimentos, as chances do negócio naufragar, ou, então, não prosperar como o mesmo deseja são grandes, visto pela concorrência acirrada que diversos nichos da economia possuem”.

A Sunbelt – fundada há quase 40 anos, fazendo intermediação de compra e venda de outras empresas pelo mundo - completou um ano de atuação no mercado brasileiro no mês de setembro. Nesse período, segundo Gigliotti, “constatamos que comercializar profissionalmente uma empresa de pequeno ou médio porte no Brasil começa a ganhar cada vez mais adeptos, uma vez que o mercado começa a oferecer opções de serviços profissionais voltados para esse objetivo”.

Além disso, “a consolidação do Brasil como potência econômica contribui – e muito – para o momento da troca de mãos. Por outro lado, esse processo deve ser intermediado por profissionais éticos, que atuem com a máxima confidencialidade e com o conhecimento da responsabilidade do processo de venda de um negócio saudável", finaliza Gigliotti.

Saiba mais: Batista Gigliotti é master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil. A Sunbelt é a maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo e possui mais de 250 unidades espalhadas em mais de 30 países. www.sunbeltbrasil.com.br. Gigliotti é também mestre em administração e professor dos cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Senac, Anhembi, BI e Ibmec/Veris.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!