MZM Construtora prevê R$ 1,5 bilhão em VGV para 2012

Empresa vai ampliar seus investimentos na Grande São Paulo no próximo ano
MZM Construtora
MZM Construtora prevê R$ 1,5 bilhão em VGV para 2012

A MZM Construtora, uma das maiores do Grande ABC, chega a novembro de 2011 contabilizando R$ 203 milhões em VGV (Valor Geral de Venda). O valor inclui os lançamentos do ano, que somaram R$ 127 milhões. Em 2012, o VGV da MZM Construtora deve chegar a R$ 1,5 bilhão, considerando os empreendimentos que serão realizados ao lado de parceiros.

Até novembro deste ano, a construtora vendeu, entre estoques remanescentes e lançamentos, cerca de 1020 unidades, sendo a maioria em Diadema. “Por conta da inauguração do trecho sul do Rodoanel e as mudanças na legislação imobiliária, Diadema se tornou bastante atrativa para investimentos. Soma-se a isso a mudança de imagem da cidade, que tem gerado demanda por empreendimentos residenciais”, afirma Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora.

Ao lado de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos foram os municípios onde a construtora mais realiza investimentos. Além disso, no próximo ano, a MZM Construtora deve lançar seu primeiro empreendimento em São Paulo. “Em 2012, lançaremos nosso primeiro residencial em São Paulo, no bairro Butantã, em parceria com as empresas Queiroz Galvão e Grupo Espirito Santo. “Serão cerca de R$ 750 milhões em investimentos na capital paulistana e na Grande São Paulo”, conta Francisco.

Os empreendimentos de destaque em 2011 foram os residenciais Conquista Vila Pires, em Santo André, onde as unidades foram esgotadas em uma semana; e Conquista Praça da Moça, em Diadema, que sobressaiu em valorização frente à concorrência. No próximo ano, a MZM Construtora prevê 10 lançamentos na região do ABCDM, Guarulhos e São Paulo.

Um dos destaques de 2011 foram as soluções sustentáveis e de acessibilidade nos empreendimentos da construtora com dispositivos para economia de água, uso de esquadrias de alumínio (menos poluentes), espaços específicos para guardar bicicletas, portas de acesso às áreas comuns internas com 1 metro de largura, elevadores com dimensões compatíveis para portadores de necessidades especiais e com botões de chamada também em braile, escadas submersas para acesso às piscinas e interruptores e demais comandos elétricos em alturas acessíveis em áreas comuns, entre outras coisas.

Sobre a MZM Construtora

Com quase dois milhões de metros quadrados de empreendimentos comercializados em 15 anos de história, a MZM Construtora se firmou como líder do mercado imobiliário no ABC paulista. Foi a primeira construtora a vender unidades com preço fechado e lançou o primeiro empreendimento com conceito de clube no ABC. Constam ainda no portifólio da MZM projetos corporativos sob encomenda como agências bancárias, supermercados, shopping centers, escolas, obras de órgãos públicos, centros de cultura e de lazer.