Sunbelt Business Brokers desembarca na Serra Gaúcha

Maior empresa de intermediação de negócios do mundo desembarca na região Sul para orientar empreendedores na hora de comprar e/ ou vender uma micro, pequena ou média empresa
Sunbelt Business Brokers
Sunbelt Business Brokers desembarca na Serra Gaúcha

Atuando no Brasil desde setembro de 2010, a Sunbelt Business Brokers, franquia que possui mais de 250 escritórios em 30 países, atua no mercado de intermediação de negócios desde 1978 e tem realizado aproximadamente 5 mil negócios por ano. O selo Sunbelt, que é sinônimo de sucesso e de idoneidade nos Estados Unidos, Canadá e outros países europeus, agora também está à disposição dos empresários e empreendedores gaúchos.

André Lima, franqueado da Sunbelt na Serra Gaúcha (RS) explica que “a profissionalização desse serviço (intermediação de negócios) se reflete em benefícios, tanto para o empreendedor que compra uma empresa quanto para o que comercializa. Além disso, no momento da sucessão de uma empresa, é vital que os envolvidos contem com profissionais que tratem o tema com a devida confidencialidade e atenção, evitando futuros problemas”.

As cidades da Serra Gaúcha possuem vocações para o turismo de negócios e atraem muitos empreendedores desse segmento, o que pode gerar diversas oportunidades para o empresário. Historicamente reconhecida pelo empreendedorismo, a região também vem se destacando em outros nichos da economia, tornando-se um dos mais importantes pólos industriais da América do Sul. Lima afirma que “consequentemente, junto ao desenvolvimento, surgem diversas oportunidades para os empreendedores. Sendo assim, comprar uma empresa que já está em andamento – e no azul – é garantia de evitar possíveis riscos de um novo negócio, que começa a partir do zero. Outro atrativo para o segmento é que os eventos esportivos que o país irá sediar só fortalecem a imagem do Brasil em outros países, o que acaba se refletindo em novos negócios e novos empresários”.

Através da intermediação, os empresários conseguem diminuir drasticamente as chances de insucesso do negócio. “O conhecimento em finanças e estratégia de mercado, além dos quesitos que a rede repassa aos franqueados para avaliar uma empresa são vitais para o empreendedor evitar riscos e realizar um negócio que esteja no azul”, ressalta o franqueado.

Lima destaca que mesmo os empresários que não pensam em vender suas empresas possuem um atrativo serviço à disposição, o da avaliação do negócio. “É importante para eles terem uma avaliação de quanto realmente vale sua empresa e utilizar essa análise como ferramenta de decisões estratégicas. Assim o empreendedor pode expandir, ainda mais, as áreas de negócios que mais se traduzem em valor para a companhia”.

Saiba mais: André Lima é franqueado da Sunbelt Business Brokers na Serra Gaúcha, região que inclui cidades como Caxias do Sul, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Farroupilha, entre outras. A Sunbelt é a maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo e possui mais de 250 unidades espalhadas em 30 países. www.sunbeltbrasil.com.br