Notícias

60% dos jornalistas querem mudanças nas salas de imprensa


Pesquisa realizada pela Ato Z Comunicação Inteligente destaca a infraestrutura como um dos principais problemas nas salas de imprensa
60% dos jornalistas querem mudanças nas salas de imprensa

São Paulo recebe 90 mil eventos por ano e está entre as 20 maiores cidades do mundo que recebem eventos internacionais. Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau, em 2012 a capital paulista deve ampliar em 13% o número de eventos. Contudo, um local estratégico para os eventos continua com poucas ou quase nenhuma inovação, trata-se das salas de imprensa.

Com o intuito de identificar a opinião dos jornalistas sobre estes espaços, a Ato Z Comunicação Inteligente entrevistou cerca de 50 jornalistas de importantes veículos de comunicação de São Paulo para identificar se ‘As salas de imprensa em eventos encantam os jornalistas?’. A pesquisa revelou que 62% dizem que as salas não encantam.

Um dos principais problemas citados é a falta de infraestrutura como dificuldade para conectar-se a internet, entre outros detalhes, apontados por 47,5% dos jornalistas. Em segundo lugar, 37,5%, está a falta de informação para se deslocar no evento. A consulta revelou ainda que 60% dos jornalistas gostariam que as salas de imprensa fossem modificadas. “Já sentíamos uma necessidade de mudança nas salas de imprensa e a pesquisa reforçou isso. As informações e sugestões dadas pelos entrevistados nos deram embasamento para propor um novo projeto para esses espaços”, afirma Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da Ato Z Comunicação.

A agência selecionou jornalistas de diferentes editorias (Negócios, Empresas, Saúde, Agronegócios, Educação, Arquitetura, Imobiliário, Tecnologia, Construção), permitindo assim, enumerar as questões mais relevantes para diferentes setores da economia.

Sobre a Ato Z Comunicação Inteligente

Fundada em 2007 pela jornalista e especialista em marketing Meriellin Albuquerque e pelo administrador Antônio Flávio F. Ferreira, a Ato Z Comunicação Inteligente é especializada em comunicação empresarial. A agência está em constante análise do mercado e de novas tecnologias. Unindo metodologia própria e a habilidade em ler cenários, a Ato Z tem contribuído para o desenvolvimento de marcas. 

Depoimentos

"Estamos bastante felizes com as ações da Ato Z Comunicação. O trabalho da assessoria de imprensa trouxe resultados interessantes. Em uma matéria desenvolvida...

Augusto Rocha

da Outliers

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!