Neste artigo, vamos nos aprofundar em como conseguir seus primeiros 1.000 inscritos no YouTube.
Sem precisar comprar inscritos YouTube, tudo de forma orgânica.
Pode parecer uma tarefa assustadora no início, você já deve estar pensando em comprar views no YouTube, inscritos e curtidas para impulsionar, mas vou ajudá-lo a passar por isso.
Eu sei como é começar e crescer, a energia e o entusiasmo podem estar lá, então você cria seu vídeo do YouTube e depois outro.
Você espera ansiosamente, antecipando essas curtidas, inscrições e comentários para começar a aparecer.
Você espera, espera e espera um pouco mais, apenas para ouvir os sons dos grilos em resposta aos seus esforços.
Isso pode ser muito desanimador e todo mundo que começou do zero conhece esse sentimento. Os primeiros 100 ou 1000 inscritos podem ser os mais difíceis de conseguir e também podem ser os inscritos mais importantes para um canal do YouTube.
Mas é isso que estamos abordando hoje, analisando exatamente como obter inscritos no YouTube rapidamente.
Índice
- Como obter seus primeiros 1.000 inscritos no YouTube rapidamente
- 1. Nichole seu canal do YouTube
- 2. Envie seus vídeos de forma mais consistente
- 3. Crie uma página inicial do canal organizada
- 4. Faça upload de um trailer do canal do YouTube
- 5. Escreva uma página Sobre interessante
- 6. Use uma marca d’água de assinatura do YouTube
- 7. Crie mais miniaturas clicáveis
- 8. Otimize seus títulos, tags e descrições usando o TubeBuddy
- 9. Comente nos vídeos de outros YouTubers
- 10. Compartilhe seus vídeos nas redes sociais
- 11. Responda aos seus comentários
- 12. Crie listas de reprodução do YouTube
- 13. Adicione cartões de tela final em seus vídeos
- 14. Use as análises integradas gratuitas do YouTube
- 15. Traduza seus títulos e descrições
- DICA BÔNUS: Basta perguntar.
Como obter seus primeiros 1.000 inscritos no YouTube rapidamente
O problema com um novo canal é que o YouTube ainda não o reconheceu como relevante. Isso significa que seus vídeos não serão classificados com muita facilidade e você terá muita dificuldade em atrair espectadores para seu canal por causa disso.
Há uma maneira de resolver isso embora. Então, vamos dar uma olhada em como você pode obter seus primeiros 1.000 inscritos no YouTube rapidamente.
1. Nichole seu canal do YouTube
Muitas vezes, quando as pessoas começam no YouTube, elas criam uma grande variedade de vídeos diferentes que acham que as pessoas vão gostar. Eles tentam agradar a todos, mas ao fazer isso, eles alienam o resto de seus espectadores que não estão interessados nesse tipo de conteúdo.
Concentre seus esforços em um público específico e crie vídeos que eles gostem. Você pode ramificar cautelosamente mais tarde!
Procure outros canais que criem conteúdo semelhante, encontre palavras-chave e veja o que é popular em seu nicho e, em seguida, crie conteúdo focado para esses espectadores.
Para inspiração, aqui estão os 20 nichos mais populares que você pode começar no YouTube.
2. Envie seus vídeos de forma mais consistente
Os assinantes adoram consistência e estrutura. Eles querem saber quando seu próximo vídeo será publicado e o algoritmo do YouTube também é mais favorável a canais que enviam regularmente e consistentemente.
Crie uma programação de vídeo para o seu canal. Em seguida, exiba isso no banner do seu canal e na sua página Sobre para que seus espectadores saibam exatamente quando podem esperar ver mais do seu conteúdo. Decida que tipo de cronograma você é capaz de entregar e, em seguida, cumpra-o.
Alguns canais enviam vídeos semanais, quinzenais ou até diários. Para o crescimento do canal, recomendo enviar pelo menos um vídeo por semana. Se você puder criar mais, ótimo! Informe seus novos visitantes e inscritos quando eles podem esperar seu próximo vídeo!
Ps Carregar consistentemente não significa apenas com que frequência você envia, também significa que os vídeos que você envia devem ter um nível de consistência, ou seja, o nicho do vídeo, a qualidade do vídeo (melhorando gradualmente) e o método de entrega.
3. Crie uma página inicial do canal organizada
Muitas vezes, os espectadores olham para a página principal de um canal para ver que tipo de conteúdo eles criam e para avaliar se vale a pena se inscrever.
É por isso que você precisa criar um canal atraente e organizado para destacar o assunto do seu canal e incentivar os espectadores a assistir mais do seu conteúdo.
4. Faça upload de um trailer do canal do YouTube
Um trailer de canal é um vídeo curto, normalmente com menos de 2 minutos, que é reproduzido automaticamente quando novos espectadores visitam seu canal.
Seu trailer deve ser curto e empolgante, destacando o que você ou seu canal trata e deve terminar com o motivo pelo qual eles devem se inscrever em seu canal do YouTube.
5. Escreva uma página Sobre interessante
A página Sobre é uma página muitas vezes negligenciada e esquecida que pode ser extremamente benéfica para obter assinantes em potencial.
Este é um espaço onde você pode se vender para assinantes em potencial, informando-os sobre o que eles têm a ganhar ao se inscrever no seu canal do YouTube.
Outro recurso útil a ser observado é que as palavras-chave usadas em sua página Sobre também ajudam sua classificação nos resultados de pesquisa.
Mais uma razão para nicho.
6. Use uma marca d’água de assinatura do YouTube
Encontrado nas configurações de personalização do seu canal, o YouTube permite que você adicione facilmente uma marca d’água aos seus vídeos para que os espectadores possam se inscrever em seu canal com um clique.
Este artigo aborda como criar e fazer upload de uma marca d’água do YouTube.
7. Crie mais miniaturas clicáveis
Sua miniatura normalmente é a primeira coisa que as pessoas veem quando estão pesquisando nos resultados de pesquisa ou no YouTube. Se suas miniaturas não chamarem a atenção delas, elas nunca clicarão no seu vídeo e você perderá um assinante em potencial.
Suas miniaturas devem chamar a atenção dos espectadores em potencial, destacando-se da concorrência e criando intrigas ou mostrando claramente o que você pode esperar ao assistir ao seu vídeo.
Miniaturas brilhantes e de alta qualidade, com texto grande e claro, geralmente apresentam o melhor desempenho. Teste diferentes miniaturas e veja sua concorrência para ver o que funciona e como você pode se destacar para obter seus primeiros 1.000 inscritos no YouTube.
Dica: use o Canva para criar miniaturas atraentes e clicáveis com facilidade.
8. Otimize seus títulos, tags e descrições usando o TubeBuddy
Otimizar os títulos, tags e descrições de seus vídeos é uma das maneiras mais eficazes de obter mais espectadores e inscritos por meio dos resultados de pesquisa. Uma das melhores ferramentas para ajudá-lo a otimizar seus vídeos é o TubeBuddy.
Você pode instalar a extensão gratuita do navegador e o TubeBuddy recomendará palavras-chave e termos que você pode usar para ajudar a classificar seus vídeos mais altos nos resultados de pesquisa.
O TubeBuddy vem com vários recursos gratuitos que podem ajudar no crescimento do seu canal, incluindo análises detalhadas de vídeo e sua lista de verificação de upload de vídeo.
Um dos desafios mais difíceis de iniciar um canal no YouTube é fazer com que as pessoas visualizem seu conteúdo.
Uma boa maneira de conseguir mais visualizações é colocar seu canal na frente do maior número de pessoas possível… De uma forma sem spam, é claro.
Ao comentar outros vídeos em seu nicho, você aumenta as chances de espectadores em potencial clicarem em seu canal e se inscreverem.
O aspecto mais importante de comentar em outros vídeos é fornecer valor real com seus comentários. Ninguém vai clicar no canal de alguém se você estiver enviando spam para as seções de comentários da sua concorrência!
Ao escrever bons comentários em vídeos, outros irão votar a favor do seu comentário. Ou seja, será visto por mais pessoas. Depois de um tempo, você se encontrará com o comentário mais bem classificado em um vídeo popular que pode atrair centenas ou até milhares de assinantes em potencial.
Ps Se você tiver sorte e criar comentários muito bons; o criador do vídeo pode até fixar o seu no topo da seção de comentários!
10. Compartilhe seus vídeos nas redes sociais
Outro lugar para colocar seus vídeos na frente de outras pessoas é usar as mídias sociais. Pinterest, Instagram, Twitter, Facebook, etc. Essas são todas as plataformas de mídia social que você pode usar para tentar direcionar tráfego para seu canal do YouTube.
Se você já tem seguidores em qualquer uma dessas redes, aproveite-os para obter mais espectadores e inscritos em seu canal do YouTube.
Mesmo que você não tenha seguidores, você pode usar os benefícios específicos que cada plataforma oferece. O Pinterest, por exemplo, é particularmente útil para canais de bricolage e maquiagem.
A melhor maneira de criar uma comunidade envolvente é responder aos comentários deixados em seus vídeos. Podem ser perguntas, elogios ou críticas.
Não deixe que nenhuma crítica o derrube e veja isso como uma maneira de melhorar seus vídeos.
Se for simplesmente desnecessário para o ódio, você pode excluir o comentário de ódio ou, se tiver uma comunidade de apoio, eles cuidarão do troll para você.
Uma comunidade ativa e envolvente significa que mais inscritos verão seus novos vídeos e, com isso, mais curtidas e comentários. Isso ajudará seus vídeos a serem enviados para mais inscritos em potencial!
Ps O aplicativo YouTube Studio facilita a resposta a comentários diretamente de seu smartphone.
12. Crie listas de reprodução do YouTube
As listas de reprodução são uma ferramenta extremamente subutilizada que a maioria dos criadores ignora enquanto tenta expandir seus canais.
Não só você pode organizar grupos de vídeos em uma sequência que pode fazer mais sentido, mas as listas de reprodução também aparecem nos resultados de pesquisa!
Se você está começando e não tem muito conteúdo, pode selecionar o conteúdo de outros criadores para suas playlists para que seus assinantes em potencial aproveitem. Essa é outra maneira de encher seu canal durante as primeiras semanas.
13. Adicione cartões de tela final em seus vídeos
Os cartões de tela final são um ótimo apelo à ação para que seu público-alvo se inscreva em seu canal ou assista a outro de seus vídeos. Deixe de 10 a 20 segundos no final do vídeo para os cartões da tela final e não se esqueça de adicioná-los assim que o vídeo for carregado.
Você pode encontrar as opções de tela final em seu; Estúdio de Criação -> Conteúdo -> Selecione o vídeo específico.
14. Use as análises integradas gratuitas do YouTube
O YouTube oferece uma variedade de análises gratuitas integradas diretamente à plataforma. Um dos mais úteis para o seu canal são os gráficos de retenção de espectadores.
Aqui você pode descobrir como seus vídeos estão se saindo com seu público-alvo.
Os espectadores estão clicando? Quando eles estão clicando? Talvez você precise encurtar sua introdução ou mudar as coisas em seus vídeos. Quanto mais os espectadores assistirem ao seu vídeo, melhor será o desempenho de seus vídeos nos resultados de pesquisa.
Melhor desempenho nos resultados de pesquisa significa mais visualizações, o que, por sua vez, significa mais inscritos!
15. Traduza seus títulos e descrições
Outro recurso útil em suas análises é a capacidade de ver a porcentagem média de países e pessoas que falam um determinado idioma que assistem aos seus vídeos.
Você pode traduzir o título e a descrição do seu vídeo em vários idiomas em seu vídeo. Ao usar vários idiomas, seus vídeos podem ser classificados por palavras-chave em outros idiomas, bem como no seu idioma principal.
Se você fala vários idiomas, já está um passo à frente, caso contrário, pode usar aplicativos de tradução como o google translate ou contratar alguém em sites como Fiverr ou Upwork.
Traduzir seus títulos e descrições funciona melhor se seus vídeos não dependem do idioma; principalmente conteúdo visual. Por exemplo, destaques de viagens com música ou vídeos de instruções em que você mostra aos espectadores como alcançar algo.
O Ps TubeBuddy também possui uma série de ferramentas de tradução úteis em alguns de seus planos pagos.
DICA BÔNUS: Basta perguntar.
Não assuma apenas que as pessoas clicarão no botão de inscrição se gostarem do seu vídeo. Não tenha vergonha de encerrar seu vídeo convidando seus espectadores a se inscreverem para mais vídeos incríveis como o que eles acabaram de assistir. Você forneceu ao espectador alguma forma de valor, você pode pedir para ele se inscrever!
Como você pode ver, há muito que você pode fazer para acelerar o processo de atingir 1.000 assinantes.
Concentre-se em fornecer valor aos seus assinantes em potencial, siga essas dicas e eles virão.