Tá querendo saber como ganhar seguidores no TikTok?
Já pensou em comprar seguidores pro TikTok ou mesmo comprar curtidas no TikTok?
Essa é uma das maneiras mais rápidas de aumentar o número de seguidores no TikTok, mas existem outras técnicas que você pode usar.
O algoritmo do TikTok é bem generoso e o momento de aproveitar isso é agora!
Como eu ganhei 500 mil seguidores no TikTok em 2 meses
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O alcance orgânico do TikTok é francamente ridículo. Você pode criar uma nova conta hoje, postar um vídeo e acordar com um milhão de visualizações + 10.000 seguidores amanhã de manhã.
Nenhuma outra plataforma de mídia social já ofereceu esse tipo de oportunidade. E há uma chance de nunca mais acontecer.
Isso torna a conquista do TikTok uma obrigação.
Cinco essenciais:
1. Passe 20 minutos por dia assistindo a vídeos do TikTok
Ao abrir o aplicativo, a primeira coisa que você vê é a página Para você, um feed rolável de vídeos virais.
Passe algum tempo todos os dias assistindo à página Para você. Isso ensina rapidamente o que é o TikTok.
2. Aprenda os fundamentos
- Toque no botão + na barra inferior para criar um novo vídeo. Seu vídeo pode ter até um minuto de duração.
- Depois de gravar um vídeo, toque no ícone de marca de seleção vermelha e branca e, em seguida, toque na nota musical no canto inferior esquerdo para adicionar música. Nota: você só pode usar 15 segundos de uma música popular.
- Adicione uma legenda, clique em upload e parabéns, você fez um TikTok!
3. Escolha um – e apenas um – nicho
O TikTok categoriza cada conta por um nicho, ou seja. cozinhar, viajar, arte, etc.
Escolha um nicho e atenha-se a ele.
Por exemplo, se você quiser fazer vídeos de culinária, publique apenas vídeos de culinária. Se você tiver outros interesses, faça uma conta separada. Caso contrário, o algoritmo ficará confuso sobre para quem mostrar seu conteúdo.
4. Use no máximo duas ou três hashtags por postagem
O TikTok usa hashtags para determinar para qual nicho mostrar seu conteúdo, especialmente se você for uma nova conta.
Descubra quais são as hashtags mais populares em seu nicho e use duas ou três por postagem.
Não use hashtags irrelevantes para o seu nicho. Eles só vão confundir o algoritmo e fazer seu pós-flop.
Seis coisas para saber:
1. A métrica mais importante para se tornar viral é a conclusão do vídeo
A conclusão do vídeo é a porcentagem do seu vídeo que as pessoas assistem.
Quanto maior a taxa de conclusão, maiores suas chances de se tornar viral. Pontos de bônus se os espectadores estiverem repetindo seu vídeo (assistindo várias vezes).
2. O conteúdo é a única coisa que importa
Esqueça quantos seguidores você tem. Esqueça os grupos de engajamento. Esqueça de obter “curtidas” de contas populares.
Se você quer se tornar viral, a única coisa que importa é a qualidade do seu conteúdo. Se for engraçado, significativo ou envolvente, você obterá visualizações.
3. Suas visualizações de vídeo vêm em ondas
Depois de postar, o algoritmo mostra seu vídeo para um pequeno grupo de pessoas. Se for bem lá, mostra-o a grupos progressivamente maiores de pessoas.
4. O algoritmo mostra principalmente suas postagens no país em que você está sediado
Certifique-se de criar conteúdo em torno de assuntos relacionados à sua comunidade local.
5. Capitalize as tendências
Vá para a página Descobrir tocando no ícone de lupa na barra inferior do aplicativo. Esta página mostra quais memes e tendências são populares no momento.
O algoritmo adora quando você participa de tendências, então adapte seu conteúdo de acordo.
6. Pode haver um atraso
Não fique muito desapontado se o seu vídeo não for bem nos primeiros dias.
Às vezes, o algoritmo volta a um post que você fez semanas atrás e dá um impulso viral.
1. Use legendas inteligentes
As legendas Clickbait são muito eficazes no TikTok.
Por exemplo, use “wait for it…” se algo louco acontecer no final do seu vídeo.
Outras legendas que obtêm resultados incluem “isso me levou [insert crazy number here] horas para fazer” e “fomos expulsos por isso”.
2. Faça vídeos em duas partes
Uma tática de conteúdo que funciona muito bem é filmar algo que chama a atenção (por exemplo, pular de um telhado em uma piscina) e depois cortá-lo em dois vídeos.
Corte o primeiro vídeo logo antes do clímax e coloque a legenda “volte em 48 horas para a parte dois”. Isso dá aos espectadores um incentivo para seguir você para que não percam a conclusão.
3. Faça vídeos de processo
Os vídeos de processo mostram os bastidores de como você realizou algo.
Eles geralmente se tornam mais virais do que o vídeo original, pois atraem altas taxas de conclusão de espectadores.
@samuelgrubbs é mestre nisso. Aqui está um vídeo que ele fez que teve 18,8 milhões de visualizações. Os bastidores desse vídeo foram ainda melhores, com 26,3 milhões de visualizações.
Esta é a mesma estratégia que usei para conseguir 500.000 seguidores em dois meses (mais sobre isso abaixo).
4. Dueto
Um dueto é onde você filma um vídeo ao lado de um vídeo existente.
Aqui está o que parece. Para fazer um dueto, acesse um vídeo de sua escolha e toque na seta branca apontando para a direita na barra lateral. Em seguida, na barra inferior, você verá “Relatório”, “Não tenho interesse”, “Salvar vídeo” e, finalmente, “Dueto”.
Essa é uma boa estratégia se você está apenas começando, pois permite aproveitar a viralidade de outro vídeo para sua própria conta.
Quanto mais tempo você gasta no TikTok, mais rápido você pega o jeito. Portanto, consuma o máximo de conteúdo que puder.
Captura de tela do Analytics para @unnyisagolden
Fundo
Comecei a fazer TikToks para meu projeto de arte Sunny the Golden Retriever em julho de 2019.
Em 1º de outubro, @sunnyisagolden tinha 1.000 seguidores.
Em 30 de novembro, estava com 500.000 seguidores, com vários vídeos virais (incluindo uma animação do Baby Yoda com mais de 11 milhões de visualizações).
Eu não tinha ideia de como abordar o TikTok quando comecei.
A maioria dos TikToks são vídeos de pessoas reais dançando, atuando e fazendo memes. Em contraste, Sunny é um desenho 2D.
No início, experimentei compilar desenhos em formato de apresentação de slides. Aqui estão alguns exemplos do que parecia.
Esses vídeos renderam cerca de 1.000 visualizações cada.
Então fiz uma interpretação ilustrada de “Old Town Road”, de Lil Nas X, que se tornou moderadamente viral. Ele disparou para 10.000 visualizações em 24 horas, resultando em 700 novos seguidores.
“Jackpot”, pensei. Mas era ouro de tolo.
Os criadores experientes sabem que o TikTok fornece as primeiras postagens de novas contas com distribuição acima da média. Isso ajuda o algoritmo a saber a qual nicho seus vídeos pertencem.
Essas visualizações não são uma indicação do desempenho do seu conteúdo daqui para frente. Esse foi certamente o meu caso.
Nos meses seguintes, continuei criando apresentações de slides dos meus desenhos, mas minhas visualizações de repente afundaram.
Achei que tinha sido banido pelas sombras. Minhas postagens mal chegavam a 100 visualizações e eu estava preso em 700 seguidores (basicamente zero no que diz respeito ao alcance orgânico do TikTok).
Enquanto isso, vi outras contas com a mesma quantidade de seguidores atingirem sem esforço 1.000 visualizações por postagem.
Finalmente, percebi que deveria estudar o que outras contas no nicho de arte estavam fazendo, em vez de criar cegamente um conteúdo que eu sabia que não estava funcionando.
Comecei a navegar por hashtags relevantes como #art, #animation e #drawing para ver o que outros artistas estavam fazendo.
Acontece que havia muitos posts virais no nicho de arte, e todos seguiam um estilo: mostravam um processo e depois um resultado final.
Aqui está um exemplo de como isso se parece.
Então, no dia 1º de outubro, fiz meu próprio vídeo de processo que mostrava como fazer uma animação muito simples de dois quadros.
No dia seguinte, acordei com 200.000 visualizações. Eu não podia acreditar em meus olhos.
O post continuou a disparar ao longo do dia, subindo para 300.000 visualizações e, finalmente, um milhão de visualizações em 24 horas. No final do dia, @sunnyisagolden tinha 20.000 seguidores.
Senti como se tivesse tropeçado na chave para o crescimento, e estava certo.
Para tentar recapturar a magia, comecei a fazer um vídeo de “processo” todos os dias. A maioria deles tem pelo menos 500.000 visualizações, e minha contagem de seguidores disparou.
Esse impulso me levou para onde estou agora.
O fator X estava entendendo que eu não estava banido pelas sombras – meu conteúdo era uma droga.
O público do TikTok não está interessado apenas em ver meus desenhos – eles querem aprender como criei esses desenhos.
Depois que descobri isso, consegui alimentar o algoritmo com o que ele desejava, tornando mais fácil se tornar viral.
No momento da publicação, meu vídeo com melhor desempenho tinha mais de 11 milhões de visualizações.
Como mencionado anteriormente, a chave para o algoritmo é a taxa de conclusão do vídeo.
O algoritmo se preocupa em primeiro lugar em manter os espectadores na plataforma o maior tempo possível, então quanto mais tempo as pessoas assistirem ao seu vídeo, mais visualizações ele terá.
Combinei esse conhecimento com uma tática que aprendi assistindo a outros vídeos virais: se você estiver fazendo um vídeo de processo, faça a cena final do produto final o mais curta possível.
Isso aumenta a probabilidade de o público assistir novamente ao seu vídeo para que possa ver o produto finalizado novamente.
Por exemplo, limitei a animação finalizada neste vídeo a menos de dois segundos, uma estratégia que aumentou o número de vezes que os espectadores assistiram. Como resultado, atualmente está com 1,7 milhão de visualizações.
A outra coisa que tenho feito é capitalizar as tendências virais. Se houver uma música ou meme em tendência, tento descobrir como posso fazer uma versão Sunny the Golden dessa tendência.
Por exemplo, este trecho de áudio de Kim Kardashian se tornou extremamente viral no TikTok, então fiz uma versão Sunny. Atualmente, possui 1,5 milhão de visualizações.
Na minha experiência, existem dois estilos de conteúdo altamente eficazes.
O primeiro estilo é o vídeo do processo. Por exemplo, contas que mostram os bastidores de como a comida é feita, como os produtos são fabricados ou como as músicas são escritas se saem muito bem no TikTok.
Pontos de bônus se esse processo for esteticamente agradável. @worldofglass arrasa nesse conceito.
O segundo estilo é criar conteúdo em torno de um meme de tendência. A maioria dos vídeos do TikTok se enquadra nessa categoria.
Se você não tem um negócio baseado em produtos, descubra uma forma de inserir sua marca em uma tendência.
Para um ótimo exemplo de como um negócio “sério” está ganhando no TikTok, confira @washingtonpost.
Um de seus maiores sucessos é uma abordagem cômica sobre como a mídia digital reage às notícias.
No final das contas, a chave para o sucesso do TikTok é prestar atenção ao que já está funcionando bem.
Se você estiver disposto a analisar por que outros vídeos estão se tornando virais, eventualmente encontrará sucesso com o seu.
Passe muito tempo na página Para você e adapte seu conteúdo às tendências. Fazer isso coloca você no caminho mais rápido para a viralidade.