A Ato Z Comunicação, agência especializada em atuar com pequenas e médias empresas e franquias, cria constantemente estratégias para manter um contínuo canal de relacionamento com os veículos de comunicação. Como também está apta para realizar tanto divulgações em regiões específicas de interesse do cliente quanto nacionalmente, para promover visibilidade à marca, aos produtos e aos serviços em diferentes mídias.
A agência elenca os assuntos mais relevantes e seleciona os canais de divulgação mais apropriados com o intuito de agregar às estratégias da empresa/cliente. Além disso, a pró-atividade em pesquisar e em sugerir novos assuntos a serem abordados garantem a tranquilidade ao cliente de que a empresa estará em contínuo contato com a mídia.
Realiza desde o relacionamento com os jornalistas até o desenvolvimento de brindes, coletivas de imprensa e eventos com o intuito de proporcionar visibilidade. A Ato Z Comunicação conta com a credibilidade do mercado e da imprensa para desenvolver suas ações.
Dúvidas frequentes sobre assessoria de imprensa:
O que é assessoria de imprensa?
– É a ferramenta do marketing que permite criar relacionamento com os veículos de comunicação (revistas, jornais, sites, televisão e rádio) e a partir deste contato despertar o interesse dos jornalistas para que desenvolvam matérias que envolvam a empresa/cliente. É o que se chama de mídia espontânea.
Qual o objetivo de uma assessoria de imprensa?
– Construir e fortalecer marcas. Criar o maior número de pontos de contato com públicos de interesse do cliente através de mídia espontânea.
Saiu uma matéria em uma revista, o cliente paga por essa matéria?
– As matérias são publicadas pelo interesse jornalístico e não são pagas, por isso é exigido da assessoria muita criatividade e constante acompanhamento dos assuntos publicados na mídia.
O que difere uma matéria de um anúncio?
– O anúncio é um espaço pago. Inconscientemente para o leitor, o anúncio é um espaço em que a empresa pode dizer o que quiser e isso provoca incertezas quanto a credibilidade. Diferente da matéria que é observada pelo leitor como uma verdade, pois quem está falando é o veículo de comunicação no qual confia.
Em quais veículos as matérias podem sair?
– A divulgação pode acontecer em uma região específica como São Paulo ou nacionalmente. Os mailings são divididos por assuntos e pode-se focar em qualquer assunto que seja de interesse estratégico da empresa.
Os jornalistas usam essas matérias?
– O assessor de imprensa é o porta-voz de profissionais, empresas e organismos governamentais. Cerca de 85% do que lemos ou ouvimos são frutos do trabalho de uma assessoria de imprensa.
Qualquer empresa pode ter uma assessoria de imprensa?
– Sim, qualquer porte de empresa o trabalho de assessoria pode ser realizado. O objetivo é desenvolver a marca, agregar credibilidade ao negócio. E as pequenas empresas são destaque hoje por realizarem estratégias diferenciadas dos seus concorrentes no passado.
Diferenciais Ato Z Comunicação
– Agência especializada em ações para pequenas e médias empresas;
– Analisar cada cliente e seu cenário de maneira estratégica;
– Dinamismo e leitura constante dos cenários para vislumbrar possibilidades ao cliente;
– Atitude e ações personalizadas para gerar maior lembrança de marca junto aos jornalistas;
– Equipe multidisciplinar que permite abordar a empresa dentro de diferentes contextos e ampliar a possibilidade de divulgação;
– Dinâmicas junto às equipes de atendimento que possibilitam a troca de informações e que estimulam novas ideias para os clientes;
– A produção de relatórios de atividades e de resultados para que o cliente acompanhe as atividades;
– Pesquisa de satisfação com o objetivo de potencializar ações e atender as necessidades do cliente e da mídia de maneira efetiva;
– O desejo de tornar cada cliente Ato Z em um novo case.